A renovação do ar e o combate à proliferação de vírus nos ambientes

Escrito por RioFlux
em maio 14, 2020

A renovação do ar nos ambientes é essencial para garantir uma boa qualidade do ar, proporcionar conforto térmico, e principalmente, contribuir para o combate à proliferação de vírus como, coronavírus, mofos e bactérias.

No cenário atual do nosso país, com o aumento exponencial dos casos de infecção através do coronavírus, a necessidade de manter os ambientes climatizados se tornou imprescindível para o funcionamento de diversos segmentos de atuação como hospitais, farmácias, supermercados, entre outros estabelecimentos comerciais.

O coronavírus se propaga pelo ar por meio de gotículas suspensas no ar. A falta de climatização, ventilação e de manutenção adequada dos ambientes climatizados contribuem para a proliferação dos vírus, mofos e bactérias, e também para a propagação dos vírus, causando danos à saúde de inúmeras pessoas.

renovação do ar e o combate ao coronavirus

Sistemas de renovação de ar são indispensáveis para o dia a dia em sociedade

Assim, como estamos vivenciando atualmente com a pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), que alterou toda a rotina da nossa sociedade, causando uma série de transtornos para os cidadãos, além da possibilidade de infecção, complicações durante a internação e até em alguns casos, podendo chegar a óbito.

Um ambiente sem ventilação se torna insalubre, prejudicial à saúde e improdutivo. Portanto, o uso de um sistema de renovação de ar é indispensável para o dia a dia em sociedade, pois contribui para a nossa saúde, produtividade e garante a realização de procedimentos em determinados ambientes.

Ambientes fechados também favorecem a circulação de particulados (poeira, ácaros e esporos de planta) que podem interferir na saúde humana. Portanto, fique atento a algumas medidas preventivas que podem contribuir para controlar o contágio por meio de vírus, como o coronavírus (COVID-19) garantindo assim, um ambiente mais seguro para as pessoas e com a qualidade do ar adequada.

Veja também o nosso artigo: Climatizadores Aspersivos no Combate ao Coronavírus

Quais os itens que garantem a qualidade do ar a ser respirado?

Os quatro itens determinantes quanto à garantia da qualidade do ar a ser respirado e a permanência em um ambiente são:

Renovação do ar (ventilação, circulação do ar, além da diluição do ar no interior do ambiente, desta forma não permitindo a concentração de poluentes);

Filtragem (retenção de partículas e micro gotículas, que podem carregar poluentes ou microrganismos como o Coronavírus);

Controle de temperatura e umidade (esse controle visa atender de forma satisfatória as necessidades físicas das pessoas contribuindo para a saúde delas e, portanto, inibindo a proliferação de determinados organismos como o Coronavírus);

Monitoramento da qualidade do ar (ação que visa manter o nível de CO2 (dióxido de carbono) dentro dos índices determinados para ambientes).

climatizaores evaporativos para renovacao de ar em escritorios

Cuide da sua saúde, proteja sua família e seus colaboradores!

Nós da RioFlux temos as melhores soluções em sistemas de climatização para você.

Conheça nossos produtos disponíveis para locação e venda:

Ventiladores, climatizadores, exaustores para banheiros, exaustores axiais, exaustores centrífugos e insufladores de ar.

Pin It on Pinterest

×