Vendas

Venda de exaustores centrífugos

A RioFlux atua na venda de exaustores centrífugos e insufladores de ar. Esses equipamentos promovem exaustão ou insuflamento de ar em aplicações que necessitam transportar volumes de ar em altas pressões. Aumentam a corrente de ar em dutos ou sistemas de processos industriais, contribuindo assim na renovação do ar ou transportes pneumáticos de partículas ou gases de maneira forçada. Compre agora nossos exaustores!

Compre os melhores exaustores centrífugos do mercado

Eficiência

A RioFlux fornece os mais diversos tipos de exaustores centrífugos, tais como: sirocco, limit load, radial, tubular, com simples ou dupla aspiração, para baixas, médias ou altas pressões etc. Suas finalidades vão desde circulação em sistema de ar condicionado até transportes de pó em mistura com ar em sistemas de transportes pneumáticos, efetuando com muita eficiência os trabalhos onde são aplicados.

Exaustor

Os ventiladores / exaustores centrífugos são turbomáquinas, cuja missão é assegurar a circulação do ar com pressões de até 30.000 Pa, onde a corrente de ar se estabelece radialmente através de rotor. Os ventiladores centrífugos podem ser classificados em função: do aumento de pressão que produzem; da forma das pás; da disposição das pás; de suas diversas aplicações.
1

Aplicação/uso

São indicados para exaustão de fumaças, fumos de solda, materiais corrosivos, inflamáveis, captação direta de máquinas em sistemas com filtros, aspiração de pó, lixadeira, pó de madeira, transporte pneumático de partículas, matéria-prima, entre outros. Também podem ser usados para insuflar ar em um determinado ambiente, contribuindo assim para renovação de ar, função muito usada em instalações definitivas ou provisórias, atendendo à Norma NR33 em trabalhos em espaços confinados.

Confira baixo as principais informações técnicas dos
exaustores centrífugos Rioflux

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL ATK

Os ventiladores exaustores centrífugos industriais da linha ATK são desenvolvidos com girantes do tipo radial, siroco ou “limitload” com simples ou dupla aspiração, com baixa, média ou alta rotação, acionamento direto ou indireto.

Características

Materiais construtivos: carcaça em chapa de aço carbono com pintura em epoxi | rotor radial em alumínio fundido e siroco em aço carbono.  Sob consulta: versões especiais e motores à prova de explosão.

Principais aplicações: sistemas de ventilação, exaustão de cozinhas, exaustão e insuflamento em espaços confinados etc.

Desempenho: atingem vazão de até 960 m³/h em seu menor tamanho à 6000 m³/h em modelo de exaustor centrífugo do maior modelo; atingem pressões estáticas de 30 até 300mmca.

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR LINHA ATK | JR E JS

Os ventiladores exaustores centrífugos industriais da linha ATK são desenvolvidos com girantes do tipo radial e siroco com simples aspiração, com média rotação, acionamento direto.

Características

Materiais construtivos: carcaça em material plástico resistente | rotor radial em alumínio fundido e siroco em aço carbono.

Principais aplicações: sistemas de ventilação e exaustão em laboratórios, lavabos, balões infláveis promocionais, bancadas de solda, insuflamento e exaustão de ar em espaços confinados etc.

Desempenho: atingem vazão de até 1176 m³/h em seu menor tamanho à 1230 m³/h em modelo de exaustor centrífugo do maior modelo; atingem pressões estáticas de 75 até 82mmca.

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR LINHA ATK | LIMIT LOAD

Recomendados para serem colocados em áreas de exaustão com fumaças gordurosas e oleosas, materiais corrosivos, inflamáveis e outros. Possuem tamanhos diferentes para que possam ser instalados em imóveis variados.

Características

Principais aplicações: normalmente esses exaustores são utilizados em lanchonetes, coifas, cozinhas e restaurantes, sistemas de ventilação, sistemas de ar condicionado etc.

Instalação: a transmissão da rotação entre os eixos do motor e da hélice (rotor) é feita direta ou indiretamente por meio de polias e correias. Podem ser fixados sobre base metálica, base de alvenaria, suportes de borrachas para amortecimentos de vibrações.

Materiais construtivos: carcaça em chapa de aço carbono SAE-1020 com pintura em epóxi | rotor “limit load” em alumínio fundido e aço inox AISI-304 (sob consulta).

Sob consulta: versões especiais e motores à prova de explosão.

Desempenho: atingem vazão de até 3600 m³/h em seu menor tamanho à 18.000 m³/h no maior modelo; atingem pressões estáticas de 40 até 90 mmca;

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR SIROCO C/ CAIXA DE VENTILAÇÃO | CFM E CVM

A caixa de ventilação nasceu a partir da ideia de criar uma solução “all in one” para problemas de renovação de ar em ambientes de forma mais simples possível, com altura reduzida e baixo nível de ruído. A solução que desenvolvemos foi uma linha de caixas de ventilação com ventilador radial com pá curvada para trás, com duas canaletas para filtro e um gabinete com 25cm de altura.

Características

CFM: Ventilador para renovação de ar em ambientes condicionados sem renovação de ar externo. Solução completa que apresenta altura de instalação reduzida, com duas gavetas para filtros e atenuação acústica num único aparelho. Gabinete construído com chapa de aço galvanizado, com revestimento acústico interno. Equipado com motor monofásico de rotor externo com proteção térmica interna. Opera na faixa de temperatura de -15o C até 55o C e utiliza rolamentos de esferas.

CVM: Ventilador centrífugo em linha construído em chapa de aço galvanizado e revestimento B. Robusto e resistente. Apresenta configuração com 2 ou 4 motores de rotor externo com pás curvadas para trás (limit load) de acionamento direto e livres de manutenção. Incorpora 2 gavetas para filtros, sendo uma de 25 mm na entrada e outra de 50 mm na saída. Vazão de 1.800 m3 /h a 6.000 m3 /h. Entrada e saída com flanges (tipo TDC 35). Opcionalmente pode ser montado com colarinhos para dutos flexíveis. 

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR LINHA HEAVY DUTY (TRABALHO PESADO)

FQ/N: Ventiladores para transporte de pó em mistura com o ar. É aplicado em sistemas de transporte pneumático, instalações de secagem, sistemas de exaustão, tiragem forçada (chaminé). Essa série, com rotor de pás curvadas para trás, é caracterizada pela alta eficiência, chegando a valores de até 90%. Temperatura de Funcionamento: -20°C a + 300°C.

Características

FA/R -FC-FE-FG/P: Ventiladores de simples aspiração para injeção ou aspiração de ar muito empoeirado. Esta série, com rotor de pás curvadas para frente (positivo) possui um bom rendimento, e se aplica otimamente em sistemas de ventilação, exaustão, secagem, pressurização e transporte pneumático. É utilizado em plantas de fornos, fundições, fábricas de vidro, fábricas de cimento, moinhos de farinha, mineração e indústrias químicas. Temperatura de funcionamento: -20°C a +300°C.

VCM-ART: Ventiladores de simples aspiração, indicados para o transporte de pó e materiais sólidos em mistura com o ar. Aplicam-se otimamente em sistemas de Transporte de Pneumático, Instalações de Secagem, Exaustão Tiragem forçada (chaminés), Sistemas de exaustão e Transporte de Serragem e Aparas de Madeira, com exclusão das fibras longas. Esta série, com rotor de pás curvadas para trás, é caracterizada por um alto rendimento, e é possível a aplicação em transporte de material misturado com ar, com eficiência de até 89%. Temp. de Funcionamento: -20°C a +300°C.

FC-FE-FG-FI-FP/N: Ventiladores de Simples aspiração para injeção e aspiração de ar limpo, ou levemente empoeirado. Esta série de ventiladores de alta pressão, com rotor de pás curvadas para trás, é caracterizada por um rendimento elevado, que reduz ao mínimo as despesas operacionais, e se aplica otimamente em sistemas de ventilação, exaustão, secagem, pressurização e tiragem mecânica. É largamente utilizado em plantas de fornos, fundições, fábricas de vidro, fábricas de cimento, indústrias de moagem e indústrias químicas. Temperatura de funcionamento: -20°C a +300°C.

MEC/N: Ventiladores para transporte de pó, e materiais sólidos, em mistura com o ar. Aplicam-se otimamente em sistemas de transporte pneumático, instalações de secagem, exaustão, tiragem forçada (chaminé), sistemas de exaustão transporte de serragem e aparas de madeira, com exclusão das fibras longas. Esta série, com rotor de pás curvadas para trás, é caracterizada pela alta eficiência, chegando a valores de até 83%. Temperatura de funcionamento: -20°C a +300°C.

K-KA-KB-KC-KM: Ventiladores Centrífugos
Vazão: 36m³/h a 54.000 m³/h
Pressão Estática até 1.834 mmca
Ventiladores para transporte de pó em mistura com o ar. É aplicado em sistemas de transporte pneumático, instalações de secagem, sistemas de exaustão, tiragem forçada (chaminé). Temperatura de funcionamento: -20 °C a +300 °C.

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR LINHA INDUSTRIAIS LINHA SIROCCO TDA, TSA E RSS-Q

São indicados para aplicação em sistemas de ar condicionado, câmaras frigoríficas, condensadores evaporativos, coifas e torres de resfriamento.

Características

TDA: Ventiladores de dupla TDA aspiração, com rotor de pás curvadas para frente. Sua fixação pode ser por meio de pés de apoio, quadros, ou diretamente pela boca de descarga acoplada a um duto.

Aplicações: são indicados para aplicação em sistemas de ar condicionado, câmaras frigoríficas, condensadores evaporativos, coifas e torres de resfriamento.

TSA: Ventiladores de simples aspiração TSA , com rotor de pás curvadas para frente. Sua fixação pode ser por meio de pés de apoio, quadros, ou diretamente pela boca de descarga acoplada a um duto.

Aplicações: São indicados para aplicação em sistemas de ar condicionado, câmaras frigoríficas, condensadores evaporativos, coifas e torres de resfriamento.

RSS-Q: Os ventiladores da linha RS possuem rotores de pás curvadas para frente para operação silenciosa em instalações de ventilação e exaustão.

Aplicações: Sistemas de ventilação e ar condicionado.

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL | LINHA LIMIT LOAD

RLS: os ventiladores da linha RLS Arr.4 são chamados do tipo “limit load”, ou “carga limitada”, por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência para uma mesma rotação de operação. Trabalham com ar ou gases limpos; atingem vazões de 450 a 50.000m³h; atingem pressões estáticas de 10 a 130mmca; níveis de velocidade de vibração em operação inferiores a 6mm/s; atingem rendimentos até 70%; balanceamento estático e dinâmico.

Características

RLD Industrial: os ventiladores da linha RL possuem rotores de pás retas para trás chamados de “limit load” ou carga limite. São chamados assim por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência para uma mesma rotação de operação.

Aplicações: Sistemas de ventilação, exaustão e ar condicionado de alta velocidade, equipamentos de sacagem e armazenagem de grãos, estufas e etc.

RSL-Q: são ventiladores com rotor de pás inclinadas para trás, com característica de potência limitada para cada rotação. Possui alto rendimento e bocais de aspiração repuxados, conferindo excelente característica aerodinâmica.

Aplicações: Ar condicionado, ventilação e exaustão industrial, comercial e doméstica, estufas e secadores.

RLD-Q: são ventiladores com rotor de pás inclinadas para trás, com característica de potência limitada para cada rotação. Possui alto rendimento e bocais de aspiração repuxados, conferindo excelente característica aerodinâmica.

Aplicações: Ar condicionado, ventilação e exaustão industrial, comercial e doméstica, estufas e secadores.

LMS: os ventiladores da linha LMS possuem rotores de pás retas inclinadas para trás chamados de “limit load” ou carga limite. São chamados assim por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência para uma mesma rotação de operação.

Aplicações: Sistemas de ventilação, exaustão, equipamentos de secagem e armazenagem de grãos, estufas, controle de poluição, etc.

RLS/RFS-G: os ventiladores da linha RL possuem rotores de pás retas para trás chamados de “Limit load”, ou carga limite. São chamados assim por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência para uma mesma rotação de operação.

Aplicações: Sistemas de ventilação, exaustão e ar condicionado de alta velocidade, equipamentos de secagem e armazenagem de grãos, estufas e etc.

Solicite-nos a ficha técnica

 

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL | LINHA AIR FOIL

RFS: Os ventiladores da linha RF possuem rotores de pás em perfil aerofólio voltadas para trás, do tipo “limit load”, ou carga limite. São projetados para uma operação silenciosa e de alto rendimento (até 90%).

Aplicações: Sistemas, exaustão e ar condicionado de alta velocidade, equipamentos de secagem e armazenagem de grãos, etc.

Características

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL | LINHA SOPRADORES

RA: os ventiladores da linha RA possuem rotores de pás radiais modificadas. São ventiladores de alta pressão e baixa vazão, de construção robusta, para ambientes industriais.

Aplicações: São equipamentos usados em sistemas de transporte pneumático, leito fluidizado, ar de combustão, exaustão em sistemas de alta pressão, etc.

Características

RR: os ventiladores da linha RR possuem rotores de pás curvadas para trás. São ventiladores de alta pressão e pequena vazão, de construção robusta, para ambientes industriais.

Aplicações: São equipamentos usados em sistemas de transporte pneumático, forjas, sopradores, fornos industriais, etc.

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL | LINHAS DE PÁS RADIAS

RAI: os ventiladores de linha RAI possuem rotores de pás radiais. São ventadores de construção robusta, para aplicações industriais e de utilização típica no transporte de materiais. Opcionalmente podem ser fabricados com rotores fundidos em alumínio.

Aplicações: São equipamentos usados em sistemas de exaustão de detritos de máquinas e de processos industriais, exaustão de pó e fibras, gases, vapores, fumaças, odores industriais, etc.

Características

 RMI: os ventiladores de linha RMI possuem rotores de pás radiais. São ventadores de construção robusta, para aplicações industriais e de utilização típica no transporte de materiais. Opcionalmente podem ser fabricados com rotores fundidos em alumínio.

Aplicações: São equipamentos usados em sistemas de exaustão de detritos de máquinas e de processos industriais, exaustão de pó e fibras, gases, vapores, fumaças, odores industriais, etc.

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL | LINHAS PLENUM FAN

Plenum Fan – PFB: os ventiladores Plenum Fan PFB, fabricados pela S&P Brasil,marca OTAM, atingem alta eficiência, além de proporcionar uma economia de espaço por possuir uma estrutura compacta, proporcionada por seus motores acoplados diretamente ao rotor. Os motores elétricos são construídos segundo EN-60034-1. As tensões de alimentação previstas como padrão são: 230/400V +/- 6%, trifásica. As frequências padrão são 50 e 60 Hz.i

Características

Plenum Fan: os ventiladores tipo Plenum Fan possuem rotores “limit load”, com pás em perfil aerofólio. Economiza espaço, pois não possuem carcaça e os dutos que seriam necessários para conectá-lo ao Plenum. De forma opcional podem ser fabricados com rotor “limit load” com pás retas voltadas para trás. Aplicações: Uso em plenuns pressurizados e instalações de volume de ar variável (VAV).

Solicite-nos a ficha técnica

Exaustores Centrífugos

EXAUSTOR INDUSTRIAL | LINHAS CENTRÍFUGOS TUBULARES

ARF: os ventiladores centrífugos tubulares são equipados com rotores do tipo air foil -ARF, que atingem alta eficiência. De construção híbrida, possuem rotores típicos de ventiladores centrífugos e carcaça tubular típica de ventilador axial. Aplicações: Utilizados em aplicações onde é necessário que o fluxo de ar (aspiração- descarga) seja em linha, atinja pressões relativamente altas e seja silencioso.i

Características

ARL: os ventiladores centrífugos tubulares são equipados com rotores do tipo limit load -ARL, que atingem alta eficiência. De construção híbrida, possuem rotores típicos de ventiladores centrífugos e carcaça tubular típica de ventilador axial. Aplicações: Utilizados em aplicações onde é necessário que o fluxo de ar (aspiração- descarga) seja em linha, atinge pressões relativamente altas e seja silencioso.

Solicite-nos a ficha técnica

Veja outros produtos

Entre em contato conosco

Gostou no nosso trabalho? Então preencha o formulário abaixo e descreva a sua necessidade. Em breve um profissional qualificado entrará em contato com você!

Pin It on Pinterest

×