Vendas

Venda de exaustores axiais

Os exaustores axiais, também chamados de ventiladores industriais axiais, ou insufladores axiais, promovem renovação de ar, sendo muito importantes para que os ambientes sejam agradáveis e tenham mais qualidade. Garanta conforto térmico, bem-estar e por consequência o aumento de vendas, produtividade e concentração das pessoas que frequentam seu empreendimento. 

Confira as informações dos exaustores axiais 

Exaustores axiais

EXAUSTOR INDUSTRIAL

Esses exaustores são projetados para serem colocados em grandes estruturas com movimentação intensa de pessoas. Sua principal função é purificar o ar e evitar fumaças, vapores, gorduras e outros resíduos que podem ser perigosos. Possuem diversas dimensões para serem escolhidas, e com isso atendem à variados segmentos.

Características

Dimensões: os diâmetros dos ventiladores exaustores axiais da linha industrial podem variar de 30 cm à 100 cm em modelos padronizados e diâmetros maiores sob encomenda.

Materiais construtivos: carcaça em aço carbono com acabamento em pintura epoxi na cor padrão azul ou outra cor mediante solicitação prévia. Hélices em nylon ou alumínio. Os exaustores axiais industriais podem ser fabricados com materiais especiais sob encomenda.

Desempenho: atingem vazão máxima de 25 m³/min (1500 m³/h) no menor tamanho e 420 m³/min (25200 m³/h) no maior modelo.

Modos de fornecimento / instalações: os exaustores axiais podem ser fornecidos com estruturas metálicas e rodízios (fan cooler) ou serem instalados em paredes, tetos, janelas etc.

Ficha técnica completa

Exaustores axiais

EXAUSTOR AXIAL INDUSTRIAL

Os Exaustores Industriais possuem ótima eficiência em exaustão com excelente fluxo de ar para grandes ambientes, com baixo consumo de energia elétrica e garantia de 12 meses. Produtos fabricados no Brasil. Ventiladores Industriais de qualidade, desenvolvidos para ventilação industrial e comercial.

Características

  • Vazão de ar: modelos de exaustores que variam de 47.000 a 55.000 m³/h.
  • Consumo elétrico: 1,1 kwh
  • Motor elétrico:  1,5cv, trifásico.
    Dimensões (cm) que variam de L: 138 x A: 138 x P: 55 no modelo menor para L: 153 x A: 153 x P: 55 no maior exaustor.
  • Conjunto de hélice: 6 pás em aço inox.
  • Peso: 70 a 75 kg.
  • Informações Extras: sistema de abertura de persianas por contrapeso, rolamento automotivo.

Aplicações dos exaustores axiais:

Esses ventiladores industriais são aplicados em grandes ambientes, sendo ele industrial e comercial como: Industrias químicas, siderúrgicas, alimentícias e outras; Secadores; Supermercados; Armazéns; Oficinas mecânicas; Estacionamento de Shopping; Galpões em geral.

Diferenciais do Exaustor Industrial:

Com uma estrutura em aço galvanizado de alta resistência, isso permite maior durabilidade a ações do tempo, assim como o conjunto de hélice de 6 pás em inox, que torna o conjunto mais rígido reduzindo o seu ruído e aumentando o fluxo de ar.

O Exaustor Industrial também possui grades de proteção que impedem que pássaros e outros objetos venham a danificar o produto, além de aumentar a sua segurança durante o manuseio.

Seu mancal é construído em alumínio, material leve e resistente a alta temperatura e ferrugem, possui sistema de transmissão por correia.

Possui rolamento automotivo, esse nunca precisa ser lubrificado.

Vantagens do Exaustor i153 H4:

  • Persiana com fechado total;
  • Baixo ruído;
  • Estrutura em aço galvanizado;
  • Baixa vibração;
  • Rolamento Automotivo (não necessita lubrificar);
  • Rolamento Automotivo (não necessita lubrificar);
  • Conjunto de hélices com 6 pás em INOX;
  • Grades de proteção em todo o equipamento;
  • Motor Nacional;
  • Baixo consumo de energia;
  • NR 10 e NR12.
  • Benefícios do Exaustor:
  • Reduz a temperatura;
  •  Renovação de Ar Constante;
  • Baixo Consumo de Eletricidade;
  • Baixo nível de ruído;
  • Mantém o ar ventilado;
  • Não usa gases tóxicos;
  • Instalação fácil;

Garantia do Exaustor Industrial:Garantia em todo território nacional de 12 meses contra defeitos de fábrica. Rede de assistência técnica autorizada em mais de 200 pontos espalhados por todos os estados do Brasil.

Clique e acesse o catálogo

Exaustores Axiais

EXAUSTOR COMERCIAL

Estes modelos acabam tendo a mesma função que os industriais, porém são produzidos em tamanhos mais apropriados à comércio. Normalmente são instalados em sistemas de exaustão e ventilação de diversos segmentos a fim de renovar o ar. Por exemplo, é possível encontrá-los em locais como: lojas, lanchonetes, restaurantes, boates, cozinhas e outros.

Características

Dimensões: os diâmetros dos ventiladores exaustores axiais da linha comercial podem variar de 20 cm até 50 cm em modelos padronizados.

Materiais construtivos: carcaça em aço carbono com acabamento em pintura na cor cinza, preto ou galvanizado. Hélice em chapa de aço ou alumínio ou nylon.

Desempenho: atingem vazão de até 180 m³/h em seu menor tamanho à 8.100 m³/h em modelo de exaustor axial do maior diâmetro; atingem pressões estáticas de 0,8 até 33 mmca.

 Modos de fornecimento / instalações: os exaustores axiais podem ser fornecidos com estruturas metálicas e rodízios (fan cooler) ou serem instalados em paredes, tetos, janelas etc.

Ficha técnica completa

Exaustores axiais

EXAUSTOR DA LINHA MURAL

Os exaustores axiais de parede da linha Mural são aplicados para exaustão e ventilação ambiental em diversas aplicações, tais como: plantas industriais, armazéns, oficinas, lojas comerciais, parques de estacionamento, instalações agropecuárias, estufas, cabines de pintura, climatização de ambientes e outros. Estes modelos são projetados para serem fixados exclusivamente em paredes e janelas.

Características

Vantagens / diferenciais: o fino acabamento em conjunto com robustez, ótima eficiência e funcionamento silencioso garantem vantagens como diferencial para os ventiladores exaustores da linha Mural.

Materiais construtivos: série HCFB e HCGB: ventiladores axiais murais com hélice plástica reforçada com fibra de vidro, motor monofásico (HCFB), IP65, Classe F, protetor térmico incorporado e caixa de bornes ignífuga V0, com condensador incorporado nos modelos monofásicos. Série HXM: Ventiladores axiais de parede de aço galvanizado, protegidos com pintura anticorrosiva, e motor monofásico 230V-50/60Hz, de alumínio injetado.

Dimensões: o diâmetro nominal dos ventiladores exaustores axiais da linha mural de parede podem variar de 200 mm a 630 mm nos modelos disponíveis.

Desempenho: atingem vazão máxima de 1870 m³/h no menor tamanho e 15640 m³/h no maior modelo.

 Aplicações: em plantas industriais, armazéns, oficinas, lojas comerciais, parques de estacionamento, instalações agropecuárias, estufas, cabines de pintura, climatização de ambientes e outros.

Ficha técnica completa

Exautores axiais

EXAUSTOR INDUSTRIAL DA LINHA AVR

Os ventiladores da linha AVR, possuem características de carga limitada e são fabricados em quinze (15) diferentes tamanhos que vão de 400 a 2000 mm de diâmetro. Sua hélice possui pás em perfil aerofólio, com passo variável (ângulo das pás é ajustável em repouso) e foi projetada para obter um rendimento aliado a excelentes características de desempenho.

Características

Descrição: Versáteis e compactos, seu peso é pequeno em comparação aos ventiladores centrífugos de características equivalentes, possibilitando estruturas e suportes mais leves, reduzindo custos de instalação e eliminando problemas de espaço além de permitir, através de uma simples troca de ângulo, compensar eventuais modificações no projeto do sistema de ventilação. Permitem montagem vertical, horizontal ou inclinada em pisos, paredes ou tetos. São fornecidos completamente montados e ajustados para pronto funcionamento.

Aplicações: Sistemas de ventilação, exaustão, renovação, circulação forçada, calefação, refrigeração, arrefecimento, umidificação ou desumidificação do ar. Na construção tipo Naval aplicam-se em sistemas de ventilação, exaustão, renovação ou circulação forçada em navios, plataformas de perfuração ou extração de petróleo, minas, túneis, entre outras.

Desempenho:

Trabalha com ar ou gases limpos ou contaminados com pó fino.

  • Atinge vazões de até 400.000 m³/h.
  • Atinge pressões estáticas de até 120 mmca.
  • Níveis de velocidade de vibração, em operação, inferiores a 6 mm/s.
  • Atinge rendimento total de até 78%.

Materiais construtivos: Carcaças construídas em chapas de aço SAE-101/1020. Hélice fundida em liga de alumínio e balanceada estática e dinamicamente em máquina de alta sensibilidade. Fornece elevado desempenho. Os exaustores axiais AVR são normalmente fornecidos com motores trifásicos TFVE. Motores especiais podem ser fornecidos sob consulta, como à prova de explosão, alto rendimento, naval, monofásicos etc. Acabamento com pintura eletrostática a pó composta de resinas poliéster/epoxi.

Ficha técnica completa

Exautores axiais

EXAUSTOR INDUSTRIAL LINHA AFR – AC/AL/B

Os ventiladores da linha AFR, possuem características de carga limitada e são fabricados em diferentes tamanhos, variando de 315mm a 1000mm. Sua hélice possui pás em perfil aerofólio, com passo fixo e foi projetada para obter um elevado rendimento, aliado a excelentes características de desempenho.

Características

Aplicações: Renovação de ar, resfriamento de casas de máquinas, sistemas de ventilação, exaustão e circulação forçada, refrigeração, arrefecimento, cozinhas, umidificação ou desumidificação de restaurantes, fábricas, banheiros e armazéns.

Desempenho:

  • Trabalha com ar ou gases limpos ou contaminados com pó fino;
  • Atinge vazões de até 80.000 m /h;
  • Atinge pressões estáticas de até 90 mmca;
  • Níveis de velocidade de vibração, em operação inferiores a 6 mm/s.
  • Atinge rendimento total de até 72%.

Materiais construtivos: Carcaças construídas em chapas de aço SAE-101/1020. Hélice fundida em liga de alumínio e balanceada estática e dinamicamente em máquina de alta sensibilidade. Fornece elevado desempenho. Os exaustores axiais AFR são normalmente fornecidos com motores trifásicos TFVE. Motores especiais podem ser fornecidos sob consulta, como à prova de explosão, alto rendimento, naval, monofásicos etc. Acabamento com pintura eletrostática a pó composta de resinas poliéster/epoxi.

Os modelos dessa linha diferenciam-se de acordo com os tipos das carcaças:

AFR-AL: Tuboaxial, carcaça longa. Carcaça tubular, ecobre totalmente a hélice e o motor.

AFR-AC: Tuboaxial, carcaça curta. Carcaça tubular, ecobre totalmente a hélice.

AFR-AC: Carcaça tipo painel. Carcaça composta por painel e colarinho para instalação em janelas, paredes, painéis ou gabinetes.

Ficha técnica completa

Exaustores axiais

EXAUSTORES INDUSTRIAIS DA LINHA AFC|PD|P|J

Os ventiladores axiais da linha AFC proporcionam fluxo máximo de ar, ideal para ventilação de ambientes. Eliminam a poluição e a umidade do ambiente. Fabricados em diferentes tamanhos, variando em 450, 500 e 600mm.

Características

Aplicações: Ventilação e exaustão predial e comercial, resfriamento de máquinas, conforto de pessoas.

 Desempenho:

  • Trabalham com ar ou gases limpos;
    • Atingem vazões de 4.380 a 15.780 m³/h.
    • Níveis de velocidade de vibração em operação inferiores a 6.3 mm/s.
    • Balanceamento estático e dinâmico.

Materiais construtivos: Carcaças construídas em chapas de aço SAE-101/1020. Hélice fundida em liga de alumínio fundido. Acabamento com pintura de espalte sintético na cor cinza Munzel N6,5.

Formas Construtivas: Podem ser contruídas na forma de pedestal, parede, janela e tubular. Todos os modelos AFC operam no sentido M-H (motor hélice).

Os modelos dessa linha diferenciam-se de acordo com os tipos das carcaças modo de instalação:

Exaustores AFC-PD: Os ventiladores AFC-PD, são indicados para locais quentes e abafados. Possuem base em pedestal para direcionar a ventilação, melhorando o bem-estar e o conforto das pessoas. Sua base deve ser chumbada ao chão, possuindo característica não oscilante.

Exaustores AFC-PS: Os ventiladores AFC-PS, são fixados em paredes, através de suporte de fixação, não oscilante. Se adaptam em qualquer construção existente. Utilizado para ventilar ambientes poluídos ou com extrema concentração de calor. Possuem tela de proteção na aspiração e descarga.

Exaustores AFC-P: Os ventiladores AFC-P, são utilizados para instalação em paredes de forma embutida, sem suporte, utilizados para ventilação de ambientes poluídos ou com extrema concentração de calor.

Exaustores AFC-J: Os ventiladores AFC-J, são ideais para utilização em janelas. Para ambientes poluídos ou com extrema concentração de calor. Se adaptam fácil a qualquer construção existente, sem grandes despesas de instalação.

Ficha técnica completa

Exautores axiais

VENTILADOR EXAUSTOR INDUSTRIAL LINHA MAN COOLER

Os ventiladores modelo MC, tipo “Man Cooler”, são recomendados para aplicações em ambientes de extrema concentração de calor.

Características

Aplicações: Movimentando o ar a partir de um jato dirigido, podem ser utilizados para intensificar a troca de calor humano com o ambiente através do calor latente de evaporação, como também para acelerar o resfriamento de fornos, caldeiras e outros equipamentos sujeitos a elevadas temperaturas. Em ambientes de baixo conforto térmico, podem ser aplicados com o objetivo de simples movimentação de ar ou de trabalhos ditos “em boca de forno”, como indústrias de vidro, trens de laminação, fundições, prensas, martelos e forjas.

Construção: Os equipamentos possuem uma carcaça em chapas de aço carbono, conformadas aerodinamicamente, e cavalete em perfis tubulares soldados, com dispositivo para ajuste da orientação do jato de ar. As carcaças, padronizadas e construídas em séries normalizadas, abrigam em seu interior o conjunto hélice-motor e possuem proteção com tela galvanizada em ambas as extremidades. Os tamanhos 400, 500, e 630, podem ser fornecidos com ou sem rodízios. Os demais tamanhos somente serão fornecidos com rodízios. Após decapagem, o conjunto recebe pintura de fundo e acabamento com esmalte sintético de alta qualidade. Sob consulta poderão ser aplicados outros sistemas de pintura ou tipos de proteção.

Hélice: Construídas em liga especial e controlada de alumínio fundido, foram projetadas com perfil airfoil, de modo a obter um elevado rendimento, aliado a excelentes características de desempenho. São balanceadas estática e dinamicamente em máquina eletrônica de alta sensibilidade.

Ficha técnica completa

Exautores axiais

VENTILADOR DE INDUÇÃO | LINHA VIX

A ventilação por impulso oferece uma alternativa efetiva em relação aos sistemas de dutos. Os ventiladores de indução são utilizados como equipamento auxiliar de ventilação. Recomendados para aplicação em garagens, para expelir ar estagnado, sujo e quente de escapamento de veículos para fora das edificações. 

Características

Outras informações: São utilizados como otimizadores da ventilação e distribuição do ar em ambientes como fábricas ou depósitos. Aumentam a circulação e alcance do ar, reduzindo as temperaturas em locais enclausurados ou ambientes de baixo conforto térmico.

De simples instalação sem a necessidade de dutos, podem ser fixados no teto ou em paredes.

Aplicações: Locais confinados, fábricas, garagens etc.

Características técnicas:

Vazão: 1650 m³/h

Velocidade de descarga: 6,0 m/s

Rotação: 1550 rpm

Potência: 132W

Ruído: 56 dB(A)

Corrente de partida: 0,23ª

Alcance Efetivo: 1,5m/s (a 5m); 0,5m/s (a 8m)

Peso: 8 kg

Alimentação: 220V ou 110V / 60Hz – Monofásico

Acabamento: em chapa galvanizada sem pintura ou com pintura eletrostácica à pó (54R0).

Ficha técnica completa

Exaustores axiais

EXAUSTOR DE TRANSMISSÃO INDIRETA

Normalmente esses modelos são aplicados em locais como cabines de pinturas, coifas de cozinhas, ambientes industriais quentes, e ambientes com gases, fumaças e odores. Neste caso é essencial aplicá-los de forma correta, visto que este equipamento é projetado para não haver contato direto. Devido a sua infraestrutura este tipo de serviço específico é possível de ser feito corretamente, garantindo um serviço eficaz aos segmentos.

Características

Aplicação: são aplicados onde se queira evitar que o fluxo de ar da exaustão tenha contato direto com o motor elétrico. Podem ser usados em cabines de pinturas, coifas de cozinhas, ambientes industriais quentes, indústrias químicas, ambientes com gases e vapores etc.

Dimensões: os diâmetros dos exaustores axiais de transmissão indireta podem variar de 30cm até 70 cm em modelos padronizados, diâmetros maiores sob encomenda.

 Materiais construtivos: carcaça em aço carbono com acabamento em pintura epoxi na cor padrão azul ou outra cor mediante solicitação prévia. Hélices em nylon ou alumínio. Os exaustores axiais industriais podem ser fabricados com materiais especiais sob encomenda.

 Desempenho: atingem vazão máxima de 2700 m³/h no menor tamanho e 27000 m³/h no maior modelo. As pressões estáticas máximas variam de 10 à 35 mmca.

Ficha técnica completa

Compre os melhores exaustores axiais do mercado

Eficiência

O exaustor axial é recomendado para espaços que necessitem de uma troca de ar com alta vazão. Sendo mais indicado para locais como boates, academias, galpões, fábricas, indústrias, túneis, restaurantes entre outros, esse aparelho é altamente eficiente. A venda de exaustores axiais e sua correta aplicação, proporciona ambientes mais ventilados, saudáveis e confortáveis termicamente, além de evitar riscos ambientais por poluição, concentração de gases etc.

Exaustor

São produzidas diversas versões deste produto, uma vez que seus tamanhos e funcionalidades são variáveis. Dentre os materiais utilizados em sua execução podemos destacar: chapas de aços, PVC, fibra de vidro e polipropileno. Os exaustores axiais que a RioFlux fornece, possuem benefícios como resistência e facilidade de instalação em locais diversos como paredes, janelas, telhados, dutos entre outros.

Custo/Benefício

Por mais que este modelo tenha suas especificações, todos os tipos de exaustores possuem suas vantagens correspondentes. Dentre as funções principais destes itens há renovação de ar, eliminação de micro-organismos e retirada de substâncias perigosas. Por meio da venda de exaustores axiais, a empresa visa garantir um sistema adequado para proteger a saúde dos indivíduos. Contudo, é essencial saber a diferença entre cada um desses produtos para que se adquira o mais apropriado.

A RioFlux é autorizada

Logo ClimaBrisa

Veja outros produtos

Entre em contato conosco

Gostou no nosso trabalho? Então preencha o formulário abaixo e descreva a sua necessidade. Em breve um profissional qualificado entrará em contato com você!

Pin It on Pinterest

×