Exaustores eólicos: Como utilizá-lo em seu estabelecimento comercial

Escrito por RioFlux Administration
em novembro 21, 2019

Primeiramente, os Exaustores eólicos são fundamentais para compor um sistema de renovação de ar eficiente. Portanto, veja neste artigo dicas de como utilizá-lo na sua empresa.

Ao passo que, ambientes fechados acumulam calor produzido pelo aquecimento do telhado e pelos processos internos do estabelecimento comercial.

Igualmente, a falta de renovação de ar pode acarretar problemas relacionados ao excesso de calor e poluentes nocivos à saúde.

Do mesmo modo, diminui a produtividade para o seu negócio, além de prejuízos devido ao excesso de calor, causando umidade, vapores, odores, fumaça, mofos etc.

Portanto, algumas opções para combater esses problemas são os exaustores de telhado, ventiladores de telhado ou exaustores eólicos.

Ressaltamos que os exaustores eólicos são equipamentos que agem de forma bastante eficiente, a fim de evitar fenômenos desagradáveis e poluentes em seu estabelecimento comercial.

Por meio de um sistema composto por modelos que exploram a força dos ventos a fim de eliminar os problemas da má circulação de ar. Portanto, um processo natural que não afeta o meio ambiente e tão pouco consomem energia elétrica.

instalação de exaustores eólicos em telhado

Todavia, ao instalar a quantidade adequada de exaustores eólicos em seu estabelecimento comercial, as temperaturas externas e internas tendem a se aproximarem. Ainda mais, de ocorrer a renovação constante do ar. Portanto, isso torna o ambiente mais agradável, garante o conforto térmico e o bem-estar dos funcionários e das pessoas que frequentam o seu estabelecimento comercial.

Além disso, seu estabelecimento comercial perceberá aumento nas vendas, na produtividade e também no número de pessoas que circulam por seu empreendimento diariamente.

Onde posso instalar o exaustor eólico?

Sobretudo, instalamos o exaustor eólico no telhado de diversos estabelecimentos industriais e comerciais, tais como: fábricas, galpões, armazéns, padarias, restaurantes, hotéis, oficinas, etc.

Como instalar o exaustor eólico corretamente?

A instalação correta de exaustores eólicos depende de alguns fatores, principalmente as dimensões do estabelecimento comercial. Portanto, o primeiro passo é ter em mãos as medidas exatas do local que receberá os equipamentos. 

Contudo, outro influenciador é o tipo de atividade realizada no estabelecimento comercial e as variações de temperatura. Portanto, fique atento!

A princípio, produzimos os exaustores eólicos em aço galvanizado e alumínio. Sendo assim, muito duráveis e resistentes as chuvas, além de serem produtos de fácil instalação e manutenção.

Primordialmente, nós da RioFlux temos uma equipe especializada que irá te auxiliar de forma personalizada a adquirir exaustores eólicos para o seu estabelecimento comercial.

técnico instalando exaustores eólicos em telhado

Como funcionam os exaustores eólicos?

Primeiramente, os exaustores eólicos utilizam para seu funcionamento o deslocamento das massas de ar atmosférico (vento em velocidade) que incidem no globo do exaustor. Além disso, movimentando suas aletas e promovendo a exaustão da massa de ar quente gerada no ambiente interno. Dessa forma, proporcionando uma exaustão ininterrupta do ar quente, acelerando a troca do ar interno e alterando a sensação térmica. Por fim, gerando conforto térmico com o aproveitamento dos recursos naturais, sem consumir energia elétrica.

Além disso, os exaustores eólicos não precisam essencialmente de ventos, pois sua atuação acontece a partir das diferenças de temperatura x pressão.

Quais os benefícios com a instalação de exaustores eólicos em estabelecimentos comerciais?

  • Baixo custo de instalação e manutenção;
  • Reduz odores, gases e partículas em suspensão;
  • Aproxima a temperatura interna da externa;
  • Remove o ar quente no verão e a umidade no inverno;
  • Aparelho totalmente silencioso;
  • Funcionamento Ininterrupto;
  • Não produz fagulhas e/ou centelhas;
  • Não consome energia elétrica ou qualquer tipo de combustível, portanto traz economia;
  • Não afeta o meio ambiente;
  • Não apresenta riscos de travamento;
  • O aparelho não permite vazamentos de água (por conta de chuva);
  • Adequa o seu estabelecimento às exigências da Norma NR-9 (Riscos Ambientais) do Ministério do Trabalho.

Precisando instalar um exaustor eólico em seu estabelecimento?

Em síntese, nós da RioFlux temos as melhores soluções para você!

Enfim, desenvolvemos nossos exaustores eólicos a partir dos mais avançados processos tecnológicos. Portanto, possuem qualidade e eficiência comprovadas, além de um design moderno e de fácil instalação. Entre em contato com a nossa equipe especializada!

Pin It on Pinterest

×