Climatizadores Aspersivos no Combate ao Coronavírus

Escrito por RioFlux
em abril 28, 2020

Os climatizadores aspersivos podem ser utilizados no combate ao Novo Coronavírus para evitar a propagação e desenvolvimento da Covid-19. São usados como pulverizadores de produtos químicos diluídos em água, sendo bastante úteis para ajudar na desinfecção de superfícies em ambientes, objetos e pessoas. Além de promoverem conforto térmico e melhorias na qualidade do local pela renovação de ar.

Em quais ambientes usar os climatizadores aspersivos?

Esse sistema de ventilação com aspersão de produtos desinfetantes podem e devem ser utilizados em locais onde acontecem circulação de pessoas que buscam produtos e atendimentos essenciais, como: hospitais, farmácias, supermercados, filas de bancos, salas e demais locais de espera, tendas de atendimento, entre outros ambientes.

Produtos para desinfecção

Devem ser utilizados somente produtos regularizados na ANVISA, observando as instruções do fabricante referentes à concentração, método de aplicação, tempo de contato, diluição recomendada, entre outros constantes no rótulo do produto.

Relatando alguns deles, temos: água sanitáriaclorohipoclorito de sódio, na concentração 1%, desinfetante para uso geral com ação virucida, biguanida (substância usada para descontaminação e limpeza de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos e bebidas) que não faz mal ao ser humano quando usada na proporção recomendada, ou seja, não é tóxica.

Atenção: é essencial contar com um profissional que tenha competência sanitária para aplicação e diluição dos produtos, bem como indicar ou não determinados produtos para uso, manuseio ou aspersão em pessoas com ou sem EPI.

Climatizadores aspersivos / pulverizadores

A Rioflux, atuando de maneira responsável e seguindo todas as recomendações para preservação de colaboradores e clientes, no tocante a higienização e distanciamento, trabalha com o aluguel e vendas dos melhores climatizadores aspersivos, também chamados de pulverizadores. Contem conosco neste momento de superação.

Uma importante observação:

Ressaltamos que os métodos mais eficazes na preservação e combate à pandemia do Coronavírus são os divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Anvisa, Médicos e Autoridades Sanitárias, que são: evitar aglomerações, a higienização correta e constantes das mãos e objetos próximos e superfícies, além do uso de EPIs. Acreditamos que a pulverização de produtos para desinfecção pode também ser uma maneira muito eficiente para o combate com Coronavírus e evitarmos, assim, essa terrível doença que é a Covid-19.

Referências:

http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/NO_23_DESINFECCAO_DE_LOCAIS_PUBLICOS.pdf

https://portal.fiocruz.br/pergunta/como-deve-ser-feita-limpeza-de-superficies-para-evitar-o-coronavirus

http://www.joape.com.br/todos-contra-o-coronavirus-covid-19/

Pin It on Pinterest

×