A Eficiência com o uso de Exaustores para Banheiros ou Lavabos

Escrito por RioFlux Administration
em janeiro 24, 2020

Primeiramente, o seu banheiro ou lavabo tem janelas? Sendo assim, você já parou para pensar, que a circulação do ar nesse ambiente pode ser ineficiente? Portanto, confira a alternativa de higienização que alcançou maior eficiência com o uso de exaustores para banheiros ou lavabos.

Todavia, é necessária a eliminação de odores causados por poluentes e excesso de umidade, que podem propiciar a proliferação de fungos e bactérias em banheiros. Contudo, promover a renovação de ar utilizando sistema de exaustão com exaustores de banheiros, dutos, grelhas e acessórios é fundamental.

Além disso, residências onde o banheiro ou lavabo possui ventilação escassa e pouco arejamento natural permanente, o uso de um exaustor se faz extremamente necessário.

Sobretudo, o exaustor promove a renovação do ar garantindo que o seu banheiro ou lavabo se torne um ambiente saudável e agradável.

Contudo, isso ocorre através da transferência mecânica de ar do banheiro ou lavabo para o ambiente externo através do exaustor, dutos e acessórios.

Além disso, quanto à eficiência com o uso de exaustores para banheiros ou lavabos, você precisa saber uma coisa. Quanto maior for o diâmetro de passagem do ar do exaustor, mais trocas de ar por hora, ocasionando uma exaustão mais rápida e eficiente.

Entretanto, isso depende também do dimensionamento do sistema composto por duto e acessórios, melhores fabricantes e modelos disponíveis no mercado.

Nesse sentido, na Rioflux você encontra os melhores equipamentos, dutos, grelhas e acessórios, bem como serviços profissionais especializados para um instalação de ótima qualidade.

banheiro residencial com exaustor para banheiro

Modelos de Exaustores para banheiros ou lavabos

De antemão, os modelos disponíveis variam de acordo com a potência do equipamento e a forma de instalação.

sendo assim, os principais tipos de exaustores para banheiros ou lavabos são: exaustores de teto, exaustores embutidos, exaustores de parede, exaustores in-line. Em seguida, Clique aqui e conheça mais sobre cada modelo!

A princípio, baseado em nossa experiência, instalamos o exaustor estrategicamente no lado oposto à entrada de ar. Portanto, não esqueça antes de definir posição, de considerar o tamanho de seu banheiro e se a vazão de ar é compatível com as dimensões.

Certamente, é importante que a instalação dos exaustores seja muito bem efetuada para total eficiência do sistema de exaustão.

Dicas para uma Instalação adequada dos Exaustores

Antes de tudo, para colocação dos exaustores em forros de gesso rebaixados, você vai precisar comprar, também, alguns acessórios. Ou seja: tubo flexível e corrugado de alumínio, para a condução do ar para fora do ambiente residencial, grelhas, buchas e parafusos..

Bem como, nas instalações dos exaustores feitas na parede, adicione à lista de acessórios para compra, uma grade externa com tela de proteção. A fim de evitar a entrada de insetos no cômodo (banheiro ou lavabo), através da abertura do exaustor.

Portanto, procure um profissional especializado para realizar a instalação de seu exaustor. Sendo assim, entre em contato com nossa equipe RioFlux que iremos ajudá-lo!

Tipos de acionamento dos Exaustores para banheiros

O exaustor pode ser instalado com um sensor de presença que liga o sistema automaticamente, assim que alguém entra no banheiro ou lavabo; pode ser conectado a um interruptor exclusivo para a ativação manual; pode ser ligado ao interruptor de luz do banheiro ou lavabo. Além disso, pode-se utilizar um temporizador programado para manter o exaustor ligado por alguns minutos após a saída do usuário do banheiro ou lavabo.

esquema eficiência no uso de Exaustores para banheiros e lavabos rioflux

Consumo de energia dos Exaustores para banheiros ou lavabos

Certamente, quanto ao consumo de energia dos exaustores para banheiros, eles possuem ótimo custo/benefício. Ao mesmo tempo que, oferecemos produtos de alta eficiência para garantir maior economia e rendimento.

Manutenção dos Exaustores para banheiros ou lavabos

Primeiramente, para realizar a manutenção periódica do seu exaustor, utilize apenas o aspirador de pó, seguido de pano úmido com sabão neutro.

Todavia, para uma limpeza mais profunda, procure um profissional especializado que esteja apto a desmontar o exaustor e realizar de forma adequada a higienização.

Dessa forma, nós da RioFlux temos as melhores soluções em exaustão residencial ou comercial.

Definitivamente, nossos exaustores para banheiros ou lavabos possuem alto padrão de qualidade e apresentam uma durabilidade excepcional, bem como eficiência e baixo nível de ruído.

Por fim, os produtos estão disponíveis para venda, além de efetuarmos a instalação para comodidade, também oferecemos acessórios necessários para cada modelo de exaustor. Sendo assim, Confira nossos modelos de exaustores para banheiros ou lavabos!

Pin It on Pinterest

×